O DISCURSO DO PROFESSOR DE ITALIANO E A FORMAÇÃO INICIAL

Victor CALABRIA
Eulália LEURQUIN

Este trabalho tem o intuito de apresentar nossa pesquisa em desenvolvimento, referente ao agir do estagiário de docência de língua italiana. Nosso trabalho visa a compreender como o estagiário de docência interpreta seu agir no texto do relatório de estágio por ele produzido. Para tanto, nosso trabalho se insere no Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) e nos utilizamos das categorias de análise Tipos de Discurso e Figuras de Ação (BRONCKART, 2012; BULEA, 2010). Nosso corpus são os relatórios de estágio dos estudantes de Letras/Italiano da Universidade Federal do Ceará. Nesta contribuição, pretendemos destacar a importância de se estudar a formação inicial docente, bem como compreender a real utilidade do gênero acadêmico relatório de estágio.

Leia a íntegra do trabalho clicando aqui.
Compartilhe no Google+

> Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos

O I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos é resultado de uma iniciativa para promoção e apresentação à comunidade geral dos estudos linguísticos desenvolvidos no Curso de Letras da UECE e, especialmente, dos questionamentos possíveis à luz da Linguística. O evento tem o objetivo de tornar possível uma interface entre a comunidade e os estudos linguísticos ampliando a repercussão dessa ciência entre os demais pares da Universidade de uma maneira interativa, propositiva e diversa.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário